Card image cap

A Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Turismo, Esporte e Cultura em cumprimento a proposta da Campanha do Setembro Amarelo de Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida, realizou na semana do dia 13 de setembro o "Cinema e Pipoca".

22 de Setembro de 2021 | Noticias

Na ocasião, a Psicóloga Gabriela Gomes Miranda reproduziu dois filmes com temáticas relacionadas à saúde mental, mas especificamente sobre as questões dos adoecimentos mentais (depressão, ansiedade, ideação suicida, suicídio, bullyng). A ação teve por objetivo levar o lema da Campanha de forma lúdica e acessível ao público da educação infanto-juvenil da Escola Municipal Gustavo Costa. Além dessa ação, também foi realizado um encontro com os adolescentes da Escola Estadual Otoniel Cavalcante de Jesus, a fim de propor uma roda de conversa interativa sobre bullyng e seus efeitos na saúde mental, visto que tal tema, também pode ser causador de sofrimentos mentais no público jovem.

Clique na imagem para expandir